Exposição: A Natureza da Invenção – Leonardo Da Vinci

_MG_2760

Oi! Hoje venho com uma nova dica de exposição bem interessante! Eu fui levar minha mãe pra passear, e estava pesquisando o que fazer de legal e entrei no site da Fiesp e tinha a chamada pra essa exposição e gostei, fui em dia de semana, ou seja não tinha ninguém na fila. Mas, aos sábados já ouvi que tem uma fila grandinha, viu? Então já vão sabendo disso. Não pode entrar com bolsas, comida, bebida e blá blá blá, mas eles oferecem uma chapelaria logo na entrada.

_MG_2746

Primeira roupa de mergulho!

 

_MG_2762

Primeiro paraquedas

 

_MG_2763

Bom, eu não entendo nada de construção de coisas, como engenheiros e gente do tipo, mas se foi interessante pra mim, imagino que pra essas pessoas seja 10x mais interessante. Eu gostei de muitas coisas, eles reproduziram os projetos de Leonardo Da Vinci e mostram como funcionam os objetos. Alguns tem vídeo com animação mostrando como as coisas funcionam, outros tem apenas a explicação escrita em português, outros tem uma miniatura pra você mexer e interagir.

_MG_2748

_MG_2768

Isso é uma caixinha com um cenário dentro, você aperta um botão e começa uma peça, com efeitos bem legais que aparecem do nada. Amei, um dos pontos altos da exposição pra mim

_MG_2766

_MG_2761

Olha essa coisa que voa inspirada no morcego! kkkk não sei o que seria isso, avião?

 

_MG_2764

As pinturas

As pinturas

E esse robô que imita o vôo da Gaivota?? Muito legal, se quiser dar uma olhada no vídeo que gravei ele funcionando vai no meu instagram @ariayamanaka

E esse robô que imita o vôo da Gaivota?? Muito legal, se quiser dar uma olhada no vídeo que gravei ele funcionando vai no meu instagram @ariayamanaka

Bom, a exposição ainda vai looonge! Não perca, eu não me arrependo do passeio!

Beijos

Onde: Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso

Av. Paulista, 1313 – São Paulo – SP (Metrô Trianon-Masp)

Exposição aberta até 10 de Maio de 2015, diariamente das 10h às 20h (entrada permitida até 19h40)

Entrada Gratuita!

Anúncios

8 Aplicativos Favoritos para Smarphones: Android, IOS, Windows Phone e etc…

smarphones

1. Lok Lok

Esse aplicativo é um achado, gente! Idéia genial do criador! Sabe quando a gente deixa recado no box do banheiro, na janela, e etc? É mais ou menos isso a função do Lok Lok. É um protetor de tela conectado, e você pode desenhar, deixar mensagens pra quando seu amor acordar, ver seu recadinho. Pra casais é tipo assim PERFEITO, mas pra quem tá forever alone (zueira, calma gente) também é bem legal, use a imaginação, e divirta-se. Lá vão alguns prints meus mesmo:

loklok

E o vídeo de como funciona o app, assistam porque foi muito bem feito também!

google-play-store-logo

 2. Pinterest

Tem alguém que não conhece esse site? É um banco de imagens, e só tem das mais lindas! Gosto do aplicativo dele porque dá pra baixar em dois cliques! Depois que comecei a usar o Lok Lok, sempre procuro umas imagens bonitas e deixo em estoque no meu celular, assim deixo a mensagem mais especial, né? Tem de tudo: Tutoriais em fotos de penteados, de DIY, de maquiagem, fotografias artísticas, cartoons, e etc. Muita coisa bacana! Algumas das fotos que encontrei por lá:

pinterest

google-play-store-logo

Available_on_the_App_Store_(black)

Windows_Phone_logo

3. Pixlr Express

Esse é um aplicativo da categoria fotografia + praticidade. É um editor de imagem completo, já baixei muitos editores que eram até fofinhos, mas sabe aquela coisa desnecessária? Porque eu acabava sempre por usar o Pixlr no fim das contas, e o outro só pra dar um detalhezinho. Pra quê? Sobrecarregar o celular? O Pixlr consegue deixar suas fotos bem bonitas, tem muitos filtros, efeitos, legendas,colagens, stickers (essa parte é meio pobre, tenho que ser sincera) e de ferramentas básicas, tem todas (corte, contraste, luz e etc). Todas as minhas fotos do blog são editadas por esse aplicativo ou no site pelo computador, então se joga 😉

google-play-store-logo

Available_on_the_App_Store_(black)

4. Tiny Scan

Gente, o que é esse aplicativo dos deusesssssssssssssss!!!!! Eu baixei esse app porque tava numa promoção da Amazon de promoção relâmpago de apps grátis? Então, foi num desses eu vi e pensei “Ah, baixo e depois vejo se presta. Qualquer coisa eu  desinstalo” pois bem, hoje ele é um dos meus apps preferidos! Ele realmente cumpre o que promete. Ele transforma a foto que você tirou em pdf de qualidade! Fica perfeito, já digitalizei um monte de partitura! Gente, partitura é um negócio que se tiver uma porcaria nela já estraga tudo, e fica ótimo! O que eu baixei é versão paga, mas tem a gratuita que faz praticamente tudo que você precisa. Eu ainda não descobri qual é a diferença entre a paga e a gratuita na real, mas não importa. Baixem esse app agora!! É muito prático. Você abre o aplicativo, já adiciona uma nova foto, ele tira e automaticamente ele já te diz se é A4 e se tá torto você pode dar uma ajeitada, arrumar contraste (que é importantíssimo), já adiciona outras páginas se você quiser e aperta o botão voltar que ele salva todas as páginas que você digitalizou em um documento pdf com o nome que você quiser e já compartilha pra vários lugares. Incrível, apaixonei ❤

Available_on_the_App_Store_(black)

google-play-store-logo

5. ICQ

Bom, o ICQ é como se fosse um Whatsapp e MSN tudo junto e misturado kkkkk, gratuito, dá pra conversar via vídeo, tem janelas de notificação que pára tudo no seu celular (você tá vendo um vídeo pornô e aí aparece uma bendita janela com a mensagem do ser que te mandou um olá para acabar com sua alegria. É zueira hahahahah). Eu gostei principalmente por causa da qualidade nas conversas de vídeo, não costuma dar pau, e deixa o skype no chinelo. Fiquei pasma!

google-play-store-logo

Available_on_the_App_Store_(black)

Windows_Phone_logo

windows-logo

6. Mobile Metronome

unnamed

Quem é músico sabe que um metrônomo é fundamental para o estudo e uma forma ótima de ter sempre o metrônomo contigo é ter no celular. Tem muitos apps de metrônomo, porém eu gostei bastante desse. Não há variação de tempo, é bem preciso. Só dá umas atrasadas quando você mexe no celular, faz algo com ele como mandar mensagem, aí ele varia um pouco. Ele tem as subdivisões, sons diferentes e etc. Ele é bem completo e útil.

google-play-store-logo

7. ES File Explorer

71x-jPo7lBL

Outro aplicativo útil. Sem ele, eu não ía encontrar nada no celular. Sabe aquele documento que você não encontra na galeria nem nas músicas? What? Onde ele tá? Aí você precisa de um gerenciador de arquivos. Pois é, mas esse e leve, ocupa pouco espaço e é rápido. Não fica dando pau, como já testei em vários. Esse é bem melhor mesmo! Tem mil opções de compartilhar, uma coisa que me agrada muito porque qualquer coisa vou na pasta, encontro o arquivo, e saio compartilhando kkkk esse aplicativo é muito bom mesmo!

google-play-store-logo

8.Zedge

zedge-logo

Esse já é pra diversão. Eu baixei porque eu costumo me enjoar dos toques, e o site tem uma variedade imensa de toques. Desde coisas legais tipo jazz (as que eu baixo kkk) até sons de buzina e etc. Já encontrei toques de animes super desconhecidos, trilha sonora de games e etc. Tem de tudo. Basta procurar, e personalizar os sons do seu smartphone! Tem wallpapers também! Quem não tiver smarphone, pode baixar pelo site e passar via cabo também.

google-play-store-logo

Available_on_the_App_Store_(black)

Windows_Phone_logo

Comparação: EOS de Menta x Lipbalm Nívea de Menta

Oi pessoal, eu sempre quis experimentar esse Lipbalm de menta da EOS porque são os meus favoritos, é refrescante, delicioso! E ele é uma bolinha que lindezaaa! E sabe que engraçado? Minha irmã viu e disse “É desodorante?”  HAHAHAHAH pior que parece, aqueles roll-ons mesmo! E agora vende na Audrey, no bairro da Liberdade em SP. E o da nívea vende em qualquer farmácia! Vamos a comparação então?

Nívea

_MG_1114

Prós

  • Se encontra em qualquer farmácia
  • Preço barato, R$10,00!
  • Aroma/Gostinho gostoso, bem leve!
  • Embalagem prática, mas nada de tão lindo
  • Hidrata bem

Contras

  • Nada!

EOS

eos2

Prós

  • É lindinho, dá vontade de passar adoidado! A embalagem tem um toque aveludado e encaixa certinho!
  • Tem muitos sabores, bem mais variado que da Nívea
  • Tem um cheiro de Halls, eu amo. É bem mais forte que o da Nívea!!! Delíciaaaaa
  • Vem bastante produto
  • Hidrata muito!!!

Contras

  • É caro no exterior e aqui mais ainda (comparando com o Nívea, se for comparar com outros do exterior, tem um preço normal). Eu paguei R$25,00
  • Difícil de achar: você encontra na internet ou na Audrey se tiver sorte

Outros sabores:

Novidade: Acabaram de lançar esses novos sabores, tô doida pelo azul que é menta+baunilha!!!!

COMPARAÇÃO

collage

CONCLUSÃO

Se você tem grana pra gastar e é doida por lipbalms, usa o tempo todo ou what ever! Que queira investir, eu prefiro mil vezes o EOS. O cheiro/gostinho dele é PERFEITO, DIVINO! Fica geladinho, e dá a impressão que se beijar alguém, a pessoa vai sentir o geladinho hehe! Não, não sente não. Mas, sente o cheiro!! Adoroooooo ❤ Só que nem sempre a gente tem 25 conto pra gastar numa bolinha de hidratante. Já vi por 19, mas é o mínimo que vi! Se eu pudesse, eu só compraria esse, de verdade!! Beijãooo

FAVORITOS: 5 Mulheres Incríveis para você seguir!

collage

Oi gente! Hoje eu trouxe um post legal, é uma seleção de mulheres que na minha opinião, valem a pena serem seguidas. Tem de estilo, moda, culinária, fotografia e beleza. Agora, por que mulheres? Porque eu gosto de valorizar a mulher, entendeu? Hehehhehe adoro ser uma, e é óbvio que eu não acompanho só as mulheres, tem muito homem competente por aí e depois eu pretendo fazer outras listinhas com outras categorias e tal! Não está por ordem de preferência, de novo, eu acho que nunca farei uma lista com esse tipo de ordem porque não vale a pena, isso é gosto né? Então vamos lá?

1. Wendy Nyugen

Blogueira de Moda, Gente, o que é o trabalho dessa mulher? É perfeito!! A fotografia, os vídeos! Ela já é super reconhecida, e é muito boa no que faz. Ela é muito da classe, a cara da riqueza! E ela é super pequenininha, não é super model e tal. Ela tem muitos vídeos de “como usar” ou situações “como se vestir em no primeiro encontro” e tal. É muito bem filmado e editado! O blog dela é o Wendy’s Lookbook! Vou deixar um vídeo dela, é muito legal!

2. Allison Teng

Blogueira de Moda, é uma mulher muito estilosa, classuda da Califórnia. O que mais gosto é dos looks dela, são super bem produzidos! Ela consegue fazer as roupas caírem muito bem nela, nada fica apertado, desajeitado e tal (como eu). O lance é comprar a coisa certa, e ter uma inspiração como ela é muito legal! Eu queria ser super estilosa assim, talvez um dia eu consiga um décimo com muito esforço! O blog dela se chama Curvy Girl Chic!

DSC_9397edited

Retirado de curvygirlchic.com

curvy 2

Retirado de curvygirlchic.com

3. Gastronomismo/Comida de Cinema (Tastemade Brasil)

Isadora Becker tem um canal que é o gastronomismo, mas a conheci pelo canal Tastemade Brasil que é um canal que junta vários cozinheiros de lugares diferentes, e lá ela faz o tópico “Comida de Cinema” e é muitoooo legal. Os vídeos são muito bem feitos, a fotografia, a música super bem escolhida, os filmes. Eu adoro assistir, mas o canal dela tem muito mais coisa que isso, então você pode seguí-la pelo Gastronomismo, assim dá pra acompanhar todos os vídeos dela, inclusive o Comida de Cinema (veja no playlists). Vejam uma receita que eu quero muito fazer, é perfeito de lindo *-*

4. Melina Souza

É blogueira brasileira, e o ponto forte dela é fotografia. Ai que inveja!! Ela tem uma câmera igual a minha, e eu não consigo tirar as fotos que nem ela. E eu estudo e pesquiso muito hein! Mas, sou iniciante, um dia (espero) eu chego lá. As fotos delas são super fofinhas, e acho que é o melhor instagram que eu sigo. Todo dia tem uma foto linda lá. Os looks do dia dela também são bem legais, ela tem um estilo meio retrô/romântico. Blog dela é o Serendipity e o instagram @melinwonderland.

Fotos retiradas de melinasouza.com

Fotos retiradas de melinasouza.com

5. Tess Munster

Ela é uma modelo Plus Size. Lindaaa, ela arrasa!! Ela não é uma diva master?? Que cabelo incrível, tem muita confiança e é uma leoa né? Ela tem um estilo meio rockabilly e tem fotos bem provocantes! E aí? Quem gosta desse tipo de mulher? Se pronuncie!

Site, Facebook e instagram @tessmunster

Fotos retiradas do tessmunster.com

Fotos retiradas do tessmunster.com

Então é isso! Gostaram da minha seleção? Tem alguém que você curte muito? Comenta aí embaixo, e se você tiver alguma sugestão de listinha também escreva para mim 😀 E é isso, agora é de madrugada e estou com muito sono, vou mimir! Beijo pra vocês!!

Sobre Auto-Estima, Meus problemas, Meus pensamentos…

654

Pessoal, hoje vou falar sobre uma coisa muito séria que me atinge muito e acredito que muitas pessoas também sofrem com a auto-estima baixa. Vamos conversando, e vou falar o que acontece comigo e talvez, aconteça o mesmo com você.

É um texto descontraído! Eu não sou escritora e não tenho pretensão de fingir que sou uma 😉

Eu me acho bonita. Me olho no espelho e gosto do que vejo. Aí eu avisto uma pessoa que admiro, gosto ou simplesmente acho atraente e todo o meu bem-estar já era. Começo a ter ataque de ansiedade, a achar que tô feia, desarrumada, com hálito ruim, que sou baixa, gorda e etc. Se alguém me elogia, eu dou uma risada sem graça e agradeço ou então eu finjo que não ouvi, mudo de assunto… se eu não me arrumasse, eu entenderia. Mas, eu escolho minhas roupas, me maquio, passo batom vermelho! Isso é por uma causa: eu quero ser notada. Mas, aí se alguém nota, essa é a minha reação? Isso acontece porque eu não acredito no que vejo no espelho, porque este objeto me engana! Eu vi aquela foto que tiraram de mim e estava mais feia que um porco e reparei que as outras pessoas que conheço e estavam na mesma foto, estavam exatamente iguais, do mesmo jeito que vejo sempre. Ou seja, não é a foto que tá mal tirada, eu sou daquele jeito.

Eu defendo, gosto de mulheres plus size, me visto, ando como se fosse uma “leoa”, e aí se vou a algum lugar importante, e vou levar um acompanhante, eu fico receosa porque eu não quero ser a feinha do local. Dá pra entender? Não é que eu queira ser A MAIS bela do local, isso é impossível, mas não quero me sentir péssima, como se não devesse estar lá.

No meu pensamento, um diálogo:

– Ela é magra, todo mundo gosta mais de magras.

– Mas, você gosta de plus size de verdade, você acha bonito, não acha?

– Eu gosto, mas os outros não gostam. Ninguém gosta de gente gorda e baixa, parece um ser humano achatado. Parece que um gigante pegou uma mulher e deu uma achatadinha, essa sou eu.

Esse é o pensamento que rola.

Eu já fiz cada coisa, pra me “consertar”! Eu aprendi a andar direito, já que antes eu andava de pernas abertas, com jeito de gorda. Eu aprendi um jeito de sorrir e mostrar os dentes de forma que só aparece uma parte deles porque eu odeio o formato dos mesmos, eles não são quadradinhos, são separados e pequenos. Antes, eu apenas não sorria. Só que aí sempre tem um ser que te obriga a sorrir, e ainda diz “sorri de verdade com os dentes” aí eu inventei essa técnica. Eu encolhia a barriga por tanto tempo que acumulava gás (eu ainda tenho essa mania, então escolho roupas que não são tão coladas), usei lentes de contato azul porque os olhos eram a única parte de mim que eu sempre gostei, então tinha que dar um destaque neles (que raciocínio é esse?). Mas, gente isso é só uma parte do que aconteceu, e estou bem longe de ter me aceitado como eu sou. Eu não penso em fazer cirurgias e tal, mas chega na hora H e a auto-estima me deixa na mão. Não consigo falar em público porque eu sei que não tenho um bom discurso, não pronuncio bem as palavras e pareço uma bêbada falando, não gosto de uma grande quantidade de gente fiquem me olhando, eu não uso coisas curtas, evito sapatos abertos porque meus pés são feios, e etc.

Então, meus relacionamentos com qualquer pessoa ao meu redor estão péssimos por causa disso, em consequente eu me sinto mal, e minha auto-estima não melhora. Isso causa negativismo e assim em diante. Com tudo isso, eu resolvo criar um blog e me expor pra as pessoas. Tem cabimento? É exatamente oque li num blog: o que você sente com o que você faz não combinam quando não se está bem, as coisas não se harmonizam e entram em conflito. Fico ansiosa… É um ciclo dos infernos!!

E o que eu quero dizer no final das contas? Se você passa por um momento como o meu, tente se aceitar de verdade porque eu estou tentando e é difícil mesmo. É difícil aceitar que nós não somos como queremos ser, e sermos felizes mesmo assim. Porém, as relações são tão complexas e estar bem pelo menos, é uma boa não é? É fácil fazer de conta que tá tudo bem, se esconder atrás dos problemas, e também é fácil dizer essas coisas por carência, só que isso é real e não tem a menor graça. Eu nunca vi alguém que se  aceitasse de verdade, o que eu já vi é  “aceito que sou feia, simples e essas coisas não são para mim”. E o motivo de estar desabafando nesse post não é para apoiar essa ideia, desistir de si próprio não faz o menor sentido pra mim.

E quem não concorda que uma pessoa confiante é a mais charmosa de todas? Quem contraria? Espero que tenham se identificado, e me contem suas histórias 😉 Beijocas

Minhas lojas preferidas da 25 de Março!

capa 25

Oie! Quem não adora fazer compras? E ainda mais em coisas baratinhas? Eu amo, não vou com a frequência que gostaria, mas tenho uma listinha de lojas que faço questão de passar pra ver toda vez que vou lá! Então, vamos conferir logo? Não está por ordem de preferência e sim por ordem de chegada (caminho do metrô até a 25)

1. Fernanda Pontilho

_MG_0690

Esta é minha loja preferida para bijuterias. Principalmente colares. Acho incrível como no meio daquela muvuca de gente tem uma loja calma, com um som gostoso (depende da vendedora que tá lá, se tiver uma vendedora só e que atende bem é essa, vc teve sorte) a primeira vez que fui lá tava tocando Elis Regina, Zélia Duncan meu Deus!!!!! Fiquei pasma, e as peças são tão lindas! O preço é bom, pela qualidade. A média é de R$40 a 50 reais. Tem outras unidades no Brás e Jaguaré.

Fica no Shopping Ladeira Porto Geral, no andar da entrada mesmo. Site

2. Mauro Bijuterias

_MG_0693

Bem pertinho  da Fernanda Pontilho essa é a loja de coisa barata. Mas, barata mesmo e é grande, lotada de gente. Gosto de lá pelas maquiagens, tem uma grande variedade de pincéis (antes era Macrilan, agora é outra que não conheço, mas pareciam boas) e paletas da Fenzza, Tango, Luisance e etc. Tem alguns acessórios legais, mas é aquela história, tem muita coisa que não vale a pena, tem que procurar! Mas, quando achar, vai ser com um preço super baixo. Essa loja, com certeza é pra quem quer comprar coisa BARATA!

Shopping Ladeira Porto Geral, no mesmo andar da entrada.

3. Paris Bijux

colares

Eu comprei estes lá, não são uma meiguisse? ❤

Essa loja o que mais gostei são as bijouxs delicadas e criativas, então essa é pra as mocinhas! Tudo é douradinho ou pratinha kkkkk uma cordinha e pingentes muito fofos. O preço é bom, cerca de R$10 a 15,00/peça só que o mínimo de compra é 50,00 então ou você compra pelo menos cinco colares/brincos ou vai com uma amiga! Eu fui com a minha irmã e deu certo. Tem loja online se você não é de sampa!

Obs: Eu passei duas camadas generosas de esmalte transparente pra não ficar preto tão rápido, é uma dica!

R. 25 de Março, 733

4. XBZ Presentes

_MG_0699

Então, eu gosto daqui por causa dos pincéis da Macrilan que sempre tem lá, uns guarda-chuvas fofinhos e mega baratos, lenços demaquilantes, organizador de maquiagem em acrílico, maquiagem, copinhos (tipo os do sturbucks) e etc. Um monte de coisa criativa e interessante!! Vale a pena passar por lá, loja muito legal! Dá pra comprar online também!

R. 25 de Março, 969

5. Shopping Mirage

bolsas

Aqui meu bem, quando estiver a procura de uma bolsa bonita e barata tá no lugar certo. Tem bolsa por R$30,00? Tem, mas eu sempre compro os de 70,00 porque são muito mais bonitos, e você jura que não comprou na 25.  Não sou fã de réplicas, cópias mal feitas de grandes marcas: Chanel, Louis Vutton e etc. Prefiro que tenha um símbolo bonito e desconhecido. Eu tenho a impressão que sempre compro na mesma cabine, mas eu não sei o número porque lá dentro é aquela bagunça, você deu um passo já tá em outra loja, e a chinesada não sabe falar bem português claro! Você tem que decifrar o que eles dizem, mas sério! As bolsas são muito bonitas! Não tem comparação com nenhuma de outro lugar da 25. Dica: Pague em dinheiro e peça desconto. No mínimo te dão uns cinco reais heeheh!

R. 25 de março, 1018

Então é isso minha gente, essas são as minhas lojas preferidas e espero que desfrutem da dica, e boas compras!!!!!!

 

Esfoliante Labial Caseiro – Como fazer?

Olá, pessoal tudo certo?

Vim falar sobre esfoliante labial. Em algum momento você já ficou com um monte de pelinhas na boca? Aí você fez o quê? Puxou a pelinha e ficou com a boca sem pele?? Pra não acontecer isso temos o esfoliante labial. Ele retira as peles mortas, mas não machuca sua boca. E é baratinho fazer!! Vamos conferir?

DSC09581

Dura cerca de 2 semanas na geladeira! A esfoliação não deve ser feita todos os dias, uma vez por semana tá bom. Se quiser mais, eu já vi gente fazendo 3x/semana. Mas, acho que é o máximo que deve ser feito.

Você pode pegar a mistura com o dedo mesmo, ou cotonete e faça movimentos circulares suaves, não use a força para não machucar os lábios. Com qualquer uma das opções, o esfoliante já hidrata o lábio, mas se quiser deixar mais tempo pra hidratar, pode! Só não coma a vaselina/bepantol/lipbalm. A mistura com o mel pode, mas eu sinceramente tenho nojo hehehe tá cheio de pele morta né!

Olha como ele funciona!

boca 1

DSC09585

RESULTADO

Ficou bem melhor, não é?? Então aproveita a dica e faça na sua casa! Essa porção já dá pra esfoliar muitas vezes, então você pode até dividir com alguém, ok?

Depois disso se joga num batom bapho!!!!

tumblr_mdnjsoy0TR1rheqhwo1_400

Beijos!!