Onde Comer Bem em Belo Horizonte?

capa blog

Olá gente, tudo certo com vocês?

Hoje trago um assunto bem legal para vocês que são ou vão para Belo Horizonte. O local fica no centro da cidade dentro de um hotel, no último andar do prédio. Imagina como é a vista de lá, espetacular!

Bem, o restaurante que estou falando é o Varandão, que fica no 25° andar do prédio do Hotel Othon.

IMG_20160104_152000755_HDR

IMG-20160105-WA0005

O local é bem bonito, com janelas grandes para se admirar a vista, e tem uma parte não coberta também. Tem garçons atenciosos, e é um ambiente muito gostoso, dá pra conversar bastante. Dica? Quando for reservar (pode ser pelo telefone) peça um lugar perto da janela, eu fiz e deu super certo.

A visão da janela do restaurante

A visão da janela do restaurante: dá para ver a cidade inteira literalmente

Os pratos não são tãoooo variados assim, tudo é um tanto “chique” e pra quem não gosta muito dessas coisas, não vale a pena. O preço é no mínimo de R$ 45,00.

Antes dos pratos principais vem uma entrada: torradinhas com manteiga (adorooo)

torradas pro log

Eu pedi um prato que podia escolher uma carne (frango, alguma de porco, ou salmão) e dois acompanhamentos. Pedi Salmão com risoto de tomate seco com rúcula e legumes ao azeite (veio cozido e o azeite a parte)

Eu AMEIIIII meu prato, estava muito gostoso. Os legumes estavam ao ponto, o risoto não estava empapado e o sabor, uma delícia. Pelo prato paguei R$57,00. O suco eu pedi de limão suíço e foi R$ 7,00.

IMG_20160104_145457600_HDR

Então, só tem uma coisa que não foi legal no restaurante: a batata frita. Nós pedimos também um prato de arroz branco, frango grelhado e batata frita por R$45,00 (essa combinação não ajudou, é um prato bem comum e o preço é muito caro pra isso, na minha opinião, vale mais a pena escolher outras coisas). A batata frita estava bem oleosa, parecia que o chef não sabia fazer isso. Como disse a dona do prato “A batata do Mc Donalds é melhor”, já deu pra entender né? Ela pediu um suco de manga também.

IMG-20160105-WA0008

Minha gente, no final dessa aventura paguei ao total no nosso almoço em torno de R$ 120,00. É caro sim, mas a experiência foi muitoo boa para mim!

IMG-20160105-WA0003blog

Para quem vai pra Belo Horizonte, fiz um vídeo de pontos turísticos da cidade, se quiser conferir, tem bastante coisa bonita! É só clicar na miniatura!

capa bh blog

  • Hotel Belo Horizonte Othon Palace
    Endereço: Av. Afonso Pena, 1050 – Centro, Belo Horizonte – MG (25° andar)
    Telefone: (31) 2126-0000

E você tem algum lugar para me indicar? Me diga nos comentários! Todas as dicas de restaurantes estão no menu “gastronomia” do blog ok? Um grande beijo e até o próximoo

Um comentário sobre “Onde Comer Bem em Belo Horizonte?

  1. Pingback: Pontos Turísticos de Belo Horizonte: Onde Passear? | Segredos de Uma Gueixa

Deixe um comentário

