Rinconcito Peruano – Onde comer bem na república

Riconcito Peruano é um restaurante no meio da rua Aurora (um lugar terrível by the way), por onde inexplicavelmente saem geeks de uma portinha. Sim, não é o povo local que frequenta o restaurante. É bem claro que as pessoas se locomovem de onde vivem pra prestigiar os pratos peruanos. É um local já reconhecido por muita gente, onde se come um prato muito bem  servido (de qualidade e quantidade) por um preço muito bom! Por isso, mesmo num domingo no almoço a portinha tava cheia, mas cheia de gente. A fila anda rápido, não se assustem! E pra quem quiser praticar o espanhol também é um bom lugar, pois todos os garçons só falam o próprio idioma ou no máximo um portunhol. E o cardápio também. Eu mesma tava perdida, se não fosse minha amiga… eu não entendia era nada (eles falam muito rápido!! Socorro!)

Eu pedi esse prato lindo que se chama “Lomo a lo pobre”. Ai que nome chique gente, eu só ando comendo coisas do tipo. No shopping outro dia comi o prato chamado “o pedreiro”! É carne com cebola, batata frita, tomate, banana da terra e ovo frito com arroz. WARNING! Veio temperado com coentro (o que é comum nesse tipo de prato), mas pra mim tem gosto de sabonete. Da próxima vez peço sem, e se vocês não gostam, façam o mesmo, pois vem bastante o suficiente pra acabar mastigando o mato! O prato estava ótimo (apesar do maldito mato) e eu paguei R$ 21,90 e veio MUITA comida.

IMG_20150712_160537000_HDR

Eu como muito. muito. MUITO. Como diz minha irmã “enquanto alguém come uma fatia de sashimi, ela come cinco”. Essa é uma explicação básica de quanto como. Ok, feito isso, te repito: esse prato dá pra duas pessoas comerem satisfatoriamente.

Yuka-Kinoshita-1-620x350

Não, não sou eu. Estou avisando que vocês adoram confundir orientais

Tudo bem que a limonada maravilhosa que tomei, e que tomei sozinha era uma jarra, que também dava pra duas pessoas. Custou mais ou menos R$ 15,00. Ou seja, se você come normal, peça um prato e uma jarra com sua amiguinha, namorada ou whatever. Não faça como eu, pois a entrada/saída é uma escada bem inclinada. O perigo de sair rolando é grande.

Minha amiga pediu a jarra de milho roxo. What? Pois é, fiquei sabendo desse tal de milho roxo só nesse dia mesmo. Eu experimentei e não é ruim não. Tem gosto de vinho, pois é fermentado e é bem refrescante. Esse suco é mais barato que a limonada e vem a mesma quantidade. Obs: deixa a língua rosinha!

IMG_20150712_155154050

 

Enfim, recomendo o restaurante. Parece ser um lugar sempre cheio, mas eles atendem bem (do jeito deles), passa cartão e dica se você for de metrô desça na república ok?

Rinconcito Peruano

Espero que tenham gostado, se tiver alguma sugestão de restaurantes ou temas de posts, escreva para mim!

Beijos, Ariã.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s