Onde NÃO se hospedar em Paranapiacaba!

_MG_3052

Olá Pessoal! Hoje venho contar uma experiência terrível que tive ao me hospedar na pousada Os Memorialistas em Paranapiacaba. Eu não gosto de falar de coisas ruins, mas tenho que ser sincera, e alertar as pessoas para que não se hospedem num local ruim que destrua a viagem e as lembranças de um passeio.

A pousada Os Memorialistas não teve problemas na reserva que foi feita por e-mail. O e-mail dizia os preços  das diárias, os cafés da manhã, almoço, kit romântico e etc. O site deles é bem simples, sem muitas fotos das acomodações nem da pousada por fora.

Nós chegamos num dia de semana pela manhã (no e-mail dizia que o check-in era 9h) às 9h para podermos aproveitar melhor o dia, pois ficaríamos apenas uma noite. Quando chegamos, a casa era bem mofada, não tinha sinalização de que era uma pousada, pensamos que era uma casa abandonada e só descobrimos por conta do endereço. Então começamos a procurar a entrada. Cadê? A pousada Os Memorialistas não tem uma sala de recepção, e ninguém estava lá para nos atender. Nós, hóspedes, tivemos que bater em várias portas como se fôssemos pedintes para achar alguém, pois estávamos com mochilas pesadas e queríamos entrar. Depois de bater em várias portas, achamos uma mulher que era a empregada doméstica dos donos da pousada, e ela nos deu a chave, sem o menor cuidado (ela não deveria fazer isso, ela cuida da casa e não da pousada). Ela nos mostrou onde era o quarto e saiu, sem falar nem onde era o banheiro!!! Tentamos esquecer esse acontecimento para não perder o desânimo, ficamos no quarto por um tempo. O quarto não era ruim tinha uma cama boa, uma Tv grande, roupões, toalhas e chinelos.

_MG_3009

A tarde, em torno de 15h resolvemos sair pra almoçar, porém o bairro estava praticamente todo fechado. De semana, devido a falta de procura, nada abre. Nós não somos de Paranapiacaba, nem nunca fomos visitar esse bairro. Ninguém nos avisou sobre isso! A pousada deveria nos ter avisado. Mas, o que esperar de um local que nem recepção tem? Essa informação foi obtida por uma atendente de um restaurante que já estava fechado. Existiam duas opções: O Bar da Onça e a Padaria. Nós optamos pela padaria, e gente, não sei se foi uma boa idéia, pois apesar dos lanches serem OK, era um entra e sai de cachorros que vocês não fazem idéia. Nós, muitas vezes, tivemos que proteger a batata frita porque senão os cachorros comiam!! Um absurdo! Mas, não morremos de fome, e isso foi muito importante, vocês já vão entender.

Depois do lanche, voltamos para a pousada, e de lá ligamos para a própria pousada (pelo celular, pois eles não disponibilzam telefone no quarto) para saber que horas o jantar seria servido (pois a pousada tinha um restaurante). Nós falamos com o dono e ele disse que nós tínhamos que ter reservado o jantar antes, pois com a falta de procura durante a semana, eles não abrem o restaurante. O problema é que eles não tinham nos avisado, chequei todos os e-mails, site, quadrinho dentro do quarto e em nada, NADA estava escrito que o jantar deveria ser reservado nos dias de semana. Isso quem sabe são apenas os moradores do bairro, e que eu saiba, eles não são turistas. NÓS SOMOS. Lógico que disse ao dono do Os Memorialistas a mesma coisa que disse a vocês, e ele disse que veria a possibilidade da esposa dele (a dona Zélia) poderia abrir o restaurante e cozinhar pra nós. Mas, como não tinha certeza, ele nos LIGARIA PARA CONFIRMAR.

Retirado de Pinterest

Retirado de Pinterest

Esperamos a noite inteira, e ninguém nos ligou ou bateu na nossa porta. Passamos a noite sem nada, pois ficamos esperando a resposta e então ficou tarde e não deu mais pra jantar.

Na manhã seguinte, o café da manhã foi servido (isso já estava incluído na diária), e nós encontramos a dona Zélia que explicou que na noite anterior, ela ficou esperando nós descermos ao restaurante. Porém, o marido dela disse que confirmaria isso, e ninguém bateu na nossa porta, ou ligou dizendo “hellô? vocês não vão jantar?” ou qualquer coisa, por exemplo “como vocês estão? Estão bem a vontade?” QUALQUER coisa que manifeste atenção e cuidado com os seus hóspedes, mas eles não estão nem aí. E então sabe o que o dono do Os Memorialistas disse? Que simplesmente esqueceu de nos retornar. Esqueceu, e nós passamos uma noite de viagem com fome.

036f05_4ad7e664bcb845dfb874d9a154089f9c

E essa foi a minha experiência na Hospedaria Os Memorialistas. Nós fomos num dia de semana em julho/15, pagamos a diária de R$200,00 o que não compensou de jeito nenhum. Fomos extremamente mal atendidos, e eu fortemente não recomendo a se hospedar nesta pousada. Fica a dica!!

Anúncios

7 comentários sobre “Onde NÃO se hospedar em Paranapiacaba!

  1. Paranapiacaba é bem simples e sofre com problemas sociais. Seria incrível se a prefeitura de Santo André estruturasse o turismo no local, mas como não há esse incentivo, os comerciantes na grande maioria não sabe lidar e receber o turista e fatos como esses acabam acontecendo infelizmente. Pessoas assim desqualificadas acabam deixando a experiência do turista a desejar e as vezes até impactando de forma negativa o desenvolvimento do turismo no local.

    • Sim, inclusive a cidade tem muitos cachorros abandonados na rua, fomos seguidas por pelo menos três cachorros desde a entrada de Paranapiacaba para a hospedaria. Tendo mais estrutura para o turismo, isso não aconteceria pois tudo estaria funcionando. Porém, eles cometeram vários erros, inclusive de achar que nosso check-in era 12h e pelo booking, sendo que era 9h e particular. A junção de erros significa a desatenção dos donos da hospedaria com os seus clientes, e isso nenhuma estrutura social vai melhorar isso

  2. Como você já deu a dica que ali é ruim, chegou a ver outra pousada que fosse melhor na sua opinião, estou desejando conhecer paranapiacaba, vou em maio, faz muito frio.

  3. Foi muito bom ler isso. Estava procurando pousadas para viajar esse ano para lá, e por fotos achei essa pousada legalzinha, mas ao ler a experiência de alguém que já passou por lá me repensar e pesquisar mais sobre o lugar. Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s