O meu vício por Filipe Catto

PorCarolineBittencourt1

Retirado de diversidade.com

Oi gente, esse post é muito especial, pois no momento que eu vivo, estou completamente apaixonada por esse cantor e compositor!!! É um achado, um tesouro da MPB. Filipe Catto é ainda novo e já com muita maturidade e personalidade musical. Como já ouvi por aí, é a Elis Regina de calças. Não pela voz, mas pela expressão. A primeira música que eu ouvi foi a Saga, e fiquei em choque na hora que ele abriu a boca. Como estudo música, vejo não com frequência, mas já ouvi homens com vozes bem agudas. É engraçado, por mais que eu ouça os contratenores, eu nunca espero um. E não é só isso não, acho que ele tem uma essência feminina, sabe? Como um eu-lírico feminino, quanta sensibilidade pra uma pessoa!

A minha música preferida é a Ressaca. Me identifico muito com a letra (escrita por ele), é muito intensa, e traduz as minha emoções em palavras perfeitas.

Ressaca

“Deixo você pra quem quiser ser teu
Pra amantes desbotados que não ardem como eu
Deixo tua cama quente pro teu sexo triste
Pra que nunca esqueças
O que de mim restou
Vertido pelo chão
Enquanto te embriagas entre uma ilusão e outra
Mas sei quando vem esse sol despertar tua manhã ao meio dia
Tua ressaca tem o gosto da minha boca”

 Saga

“E agora andando, encharcado de estrelas
Eu cantei a noite inteira pro meu peito sossegar
Me fiz tão forte quanto o escuro do infinito
E tão frágil quanto o brilho da manhã que eu vi chegar”

Roupa do Corpo

“No caminho da rua sambei meia hora em cada esquina
Entrei em boteco, fiz doze amigos do peito e da pinga
Eu bebi, ri, subi em cima da mesa dizendo “seu moço
Traz mais uma gelada que a nega aqui hoje teve alforria!”

Garçom

Ascendente em Câncer

Eu poderia indicar qualquer música pra vocês, porque ele é maravilhoso!!!! Um grande abraço pra os amantes de MPB e para quem não o conhecia, não perca mais tempo!! Ouça, ouça muito! Faz bem pra a alma…

3 comentários sobre “O meu vício por Filipe Catto

Deixe um comentário

