Dica de filme #4: Contos Proibidos do Marquês de Sade

y9L3p2uFo00eoqYahpgBkT2mkhI

Bom, um dos meus Hobbies agora é assistir um filme de madrugada, e faz anos que tava pra ver este, e não encontrava, pois pesquisava com o nome errado. Marquês de Sade existiu de fato no século XVIII, foi um aristocrata e escritor francês. Considerado libertino, foi preso na Prisão da Bastilha, onde escreveu várias obras. O termo “sadismo” é originalmente do nome dele, pois ele afrontava a igreja e suas regras por meio da amoralidade, violência e sexo. Cheio de parafilias, é um filme no mínimo polêmico. Não é daqueles que você pega uma pipoquinha e vai assistir numa tarde de domingo com sua família, saca? Eu vi que o Bergman fez um filme também sobre o Sade e fiquei curiosa, mas já imagino que seja bem punk, vou dar um tempinho para assistir. E para vocês também né? Os filmes estão muito pesados? Prometo que a próxima dica será um filme bem mais leve, ok??

Então, o filme conta com três atores maravilhosos que interpretaram seus papéis de forma incrível. E o padre é a coisa mais fofa, não? ❤ Dois filmes em seguida do Joaquin Phoenix, até parece que eu sou a fã louca dele. Ainda não, mas to no início do processo… Eu consegui baixar o filme em rmvb com áudio original e legendado em português aqui, esse formato não é das melhores. Você consegue baixar super rápido, mas precisa do real player para assistir e a qualidade não é boa. Eu vi vários dublados, acho que tem até no youtube! Eu não quis porque não gosto de dublagem. Enfim, espero que gostem do filme, ou não, quem sabe… me contem aí e vejam o trailer! Não está legendado, desculpem! Mas, é o único oficial que eu encontrei!

2000. Direção: Philip Kaufman. Roteiro: Doug Wright

Elenco: Geoffrey Rush, Kate Winslet, Joaquin Phoenix, Michael Caine, Billie Whitelaw, Stephen Marcus, Amelia Warner, Stephen Moyer, Jane Menelaus, Ron Cook, Patrick Malahide, Elizabeth Berrington, Tony Pritchard, Edward Tudor-Pole.

Premiação: Três indicações ao Oscar nas 73 Annual Academy Awards de Melhor Ator em um papel principal (Geoffrey Rush), direção de arte (Arte: Martin Childs, Sets: Jill Quertier) e Figurinos (Jacqueline Ocidente ). O filme também foi indicado pela Hollywood Foreign Press (organizadores dos Globos de Ouro) de Melhor Ator em um Drama (Geoffrey Rush) e Melhor Roteiro (Douglas Wright). O National Board of Review selecionou The Quills como o melhor filme do ano (2000).

Bom filme para vocês! Querem ver as outras dicas que já dei no blog? Estão todas na Tag “Cinema” ok?

Beijosss

Deixe um comentário

