Dica de filme #2: Ela (Her)

tumblr_mxtn1uO7411seyhpmo1_1280

Oi pessoal, hoje venho com outra dica, e esse filme me deixou meio confusa. Eu pensei em tanta coisa… eu fui atrás do filme porque vi num canal japonês (NHK) que comentou sobre esse filme, mostrou trechos e disse que o protagonista se apaixonava por um sistema operacional inteligente. Na hora fui ver o que era. E pensei “que absurdo!” Mas, aí você vai assistindo o filme, e não fica tão absurdo assim… eu talvez não ficaria falando fora de casa, correndo, girando por aí falando “sozinha”, mas o enredo se constrói de forma que você entende o sentimento do protagonista.

Eu lembro que teve uma notícia há anos atrás de um carinha que tava trepando com o seu cachorro. E sinceramente isso foi meio estranho. E não é que ele tava pegando o cachorro não, o cachorro que tava pegando ele. Aí linkei as coisas com esse filme. Que podemos criar laços afetivos com qualquer coisa. Não estou dizendo laços sexuais kkkk. Temos afetos com animais, sendo que nós não entendemos de verdade o que eles dizem, temos ciúme de certos objetos nossos, criamos relações platônicas com pessoas distantes que nem conhecemos, ou até de personagens. O sentimento existe, e sinceramente, o filme chocou pelo fato de não ter um corpo representando o sistema. O tempo não é o mesmo, não existe massa, não existe nada palpável. Sei lá, lógico que não é a mesma coisa comparar o sexo entre o sistema operacional com um ser humano, e um ser humano que faz uma “homenagem” a um(a) ídolo, mas fisicamente é igual. É só a pessoa ali, com seus estímulos, sua imaginação. Amei a melhor amiga dele. Ela não julga, tá sempre lá e entende ele ❤

Obs: Não trepo com animais, com o Windows, não faço homenagens, nada disso. OK? Gosto de pessoas, seres humanos, bem humanos por sinal. Só pra deixar claro!! Hahahahahaha

Her-716403893-large

2013. Direção/Roteiro: Spike Jonze.

Elenco: Joaquin Phoenix, Amy Adams, Rooney Mara , Olivia Wilde , Scarlett Johansson (voz), Chris Pratt, Matt Letscher, Sam Jaeger, Luka Jones, Kristen Wiig, Bill Hader , Spike Jonze, Portia Doubleday, Soko e Brian Cox.

Premiações: Venceu como melhor roteiro no Oscar 2014, Golden Glonbe Awards 2014 e Critics’ Choice Movies Awards 2014.

Trailer:

 

Espero que tenham curtido a dica de hoje, e bom filme 😀

Beijinhoss!

Anúncios

2 comentários sobre “Dica de filme #2: Ela (Her)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s