Sobre o artista Lucian Freud

CAPA LUCIAN

No fim do ano passado, fui ao MASP (Museu da Arte de São Paulo) ver a exposição do Lucian Freud “Corpos e Rostos” e me surpreendi com a expressão das pessoas pintadas. Ele definitivamente não era o tipo de gente superficial e me apaixonei pelas gravuras. Os trabalhos dele refletem várias emoções. Sinceramente os rostos que ele pintava tem, em sua grande maioria, uma expressão dura, de sofrimento. Tal como acho que era o rosto dele. Curiosamente, seu avô foi o Sigmund Freud. Não que sua genialidade tenha alguma coisa a ver com o seu avô, mas ambos são incríveis, no meu modo de ver. Infelizmente, a exposição esteve até fevereiro. Paguei em torno de R$15,00 (estudante). Mas, sempre tem exposições interessantes no MASP, MIS, então fiquem de olho para não perderem a oportunidade! Algumas obras:

artwork_images_707_375518_lucian-freud-e1311485183554 Lucian Freud 005 The Painter's Mother IV 1973 by Lucian Freud 1922-2011 lucien-freud-head-of-bruce-bernard IMG_0503

Os meus favoritos

Kai 1992 by Lucian Freud 1922-2011 Head of an Irishman

Lucian Freud e seu cachorro

Lucian Freud 

Ele faleceu em 2011, e foi uma grande perda. Felizmente, ele foi bem reconhecido pelo mundo e isso me conforta um pouco. Até a próxima postagem, Ariã.

Deixe um comentário

