Pino Daeni, o meu pintor favorito!

Oi Pessoal, hoje venho com um pintor italiano, o meu favorito: Pino Daeni!

Eu gosto muito de pintura de mulheres, e ele fez isso muito bem! As maiores musas dele foram a esposa e a filha. Ele se inspirava em artistas impressionistas como Sargent,  Joaquin Sorolla e Giovanni Boldini. Estudou no Instituto de Arte de Bari, e, em 1960, aperfeiçoou-se na Academia de Brera, em Milão, Itália.Criou capas de filmes, cartazes, ilustrações de revistas e livros.

Imagem_Pino_Late_Night_Reading

Pino Daeni (12)

Pino Daeni (32)

Pino Daeni (45) (1)

Pino Daeni (50) Pino Daeni 1939-2010 -  Italian Impressionist painter - Tutt'Art@ (39) Pino3-Evening

Pino7-TheStar40x30

Gostaram?? Muito legal, né? Vocês gostam de algum artista? De qual? Me conta aí!! 😀

Beijos

 

 

5 comentários sobre “Pino Daeni, o meu pintor favorito!

Deixe um comentário

