Dicas de Organização

Vim compartilhar como eu organizo minhas coisinhas, de modo barato e criativo. São idéias que deram na minha telha, e funcionaram muito bem!

São todos do meu quarto, então enjoy!!

1. Açucareiro fofo para colocar algodões!

Eu comprei esse açucareiro numa lojinha da Liberdade e custou cerca de R$35,00. Depois eu vi na minha cidade em uma loja 1,99 por 15,00 (e a raiva depois?). Então, se forem comprar, procurem nos lugares inusitados porque eu nunca imaginaria que tivesse tal coisa fofa lá. É de vidro, e fica uma gracinha, serve como organizador e ao mesmo tempo já decora!

2. Taça de acrílico para colocar Presilhas, elásticos e piranhas

Agora vocês vão me perguntar, por que uma taça? Bom, me deu na cabeça que eu precisava de um recipiente para colocar essas coisas que a gente usa o tempo todo, e principalmente, PERDE o tempo todo. Pelo menos comigo é assim. Cansada de perder os mil e um elásticos eu resolvi por um pote. Funcionou, mas era FEIO que até DOÍA. E era enorme, ocupava o espaço da mesa. Então, eu fiquei pensando e pensei numa taça qualquer. Um dia tava passeando pelo TOK&STOK e vi essa taça azul, e achei que era de vidro, mas não era! Perfeita, não quebra! E é essa a história. Eu gosto dela ! O preço original é uns R$27,00. Eu peguei na promoção e paguei R$ 7,50. Sorte né? Essa loja é meio carinha, mas tem umas promoções que valem a pena viu!

 3. Organizador de acessórios

Eu vi esse objeto no Ebay, e fiquei louca porque ele tem 300x buracos para brincos e tem esse desenho lindo. De fato é bonito, e comprei o bronze numa lojinha da 25 de Março. Depois que comprei por R$15,00 descobri que eu não tenho tantos brincos para pendurar assim. E ele é grandinho, ocupa um certo espaço. Ele tem 4 lados disponíveis e eu apenas uso um dos lados praticamente! É uma pena, mas de qualquer forma é um bom organizador para quem tem rios de brincos, anéis, pulseiras e etc.

 4. Porta bolsa feito de maçanetas

Eu vi um pedaço de madeira dando sopa no quarto da minha mãe, e resolvi fazer esse móvel (na verdade eu tava pensando em fazer e fizeram por mim, obrigada!) Comprei 4 maçanetas bonitas, marcaram onde deveriam ficar e tal, furaram e é isso! Ficou lindo e prático. Pra quem tem mais de 5 bolsas (meu caso) eu recomendo fazer duas peças dessas senão sobrecarrega e o visual fica feio!

5. Organizador de Colares

Esse objeto anteriormente, se não me engano, era para pendurar roupas. Ele não é originalmente estático, ele pode aumentar e diminuir de tamanho. Eu tentei colocá-lo na parede desse jeito mesmo, mas com o peso dos colares ele ficava alargando e saindo do lugar. Então entre as tiras de madeira, colei com cola de contato e deixei secando 24h. Depois ele não saiu mais do lugar! Para pintar eu usei um potinho bem pequeno de tinta acrílica, e custou R$1,50. Esse objeto comprei numa feira (feira normal, onde tem laranja, cebola, batata rs) porR$ 9,00.

Feira + laranja lembra uma música que eu gosto, Menino das Laranjas! Com a Elis Regina e Jair Rodrigues 😥

Espero que vocês aproveitem as dicas, o fim de semana tá aí, já dá pra ir planejando! Beijos :*

 

4 comentários sobre “Dicas de Organização

Deixe um comentário

